Sobradinho promoveu a 9ª Conferência Municipal de Saúde

O encontro reuniu profissionais da área, conselheiros municipais e membros da comunidade para discutir e definir propostas que irão orientar o Plano Municipal de Saúde pelos próximos quatro anos.
Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (17), foi promovida a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Sobradinho, considerada o principal fórum de deliberação da política de saúde no município. O encontro reuniu profissionais da área, conselheiros municipais e membros da comunidade para discutir e definir propostas que irão orientar o Plano Municipal de Saúde pelos próximos quatro anos.

Com o tema “Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde”, a conferência teve como objetivo principal debater estratégias para qualificar e ampliar o acesso da população aos serviços básicos de saúde, porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS). O secretário municipal da Saúde, Liberto Mehler, participou do evento e destacou a importância do diálogo com a população e os profissionais da área para construir políticas públicas mais eficazes.

Durante a programação, o público acompanhou as falas das convidadas Mônica Porto Pandolfo, administradora e coordenadora do Núcleo Regional de Planejamento da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, e Roberta Ferreira Billig, assistente social e especialista em Gestão de Organização Pública em Saúde. Ambas trouxeram reflexões importantes sobre planejamento, organização e gestão dos serviços, reforçando a necessidade de fortalecer a rede de Atenção Primária para garantir um atendimento mais eficiente e humanizado.

Ao final do evento, os participantes elaboraram propostas que serão encaminhadas ao Conselho Municipal de Saúde para análise e aprovação, contribuindo para a construção de um sistema de saúde mais acessível e resolutivo no município.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade