Promotoria de Educação e Coordenação da Regional AMCSERRA se reúnem em Santa Cruz do Sul

Segundo Catiéle Bonelli, o encontro trouxe considerações sobre o engajamento dos Conselhos Municipais de Educação no território gaúcho

Foto: Divulgação

A Promotoria de Educação de Santa Cruz do Sul promoveu reunião com participação da promotora Vanessa Saldanha e a coordenadora regional dos Conselhos de Educação da Regional AMCSERRA-UNCME-RS, conselheira Catiéle Bonelli, com as presidentes dos Conselhos Municipais de Educação e as Secretarias Municipais de Educação de Ibarama, Segredo, Salto do Jacuí e Arroio do Tigre.

Na ocasião, foi debatida a Meta 19 do Plano Nacional de Educação e do Plano Estadual de Educação, que traz a implementação da Gestão Democrática e o Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Educação. Segundo Catiéle Bonelli, o encontro trouxe importantes considerações sobre o engajamento e o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Educação nos territórios gaúchos. Assim como, também pontuou os desafios da implementação da Gestão democrática nos Sistemas de Educação/Ensino.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade