Foto: Vinícios Rech
A Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre, apresentou na noite desta segunda-feira, na Comunidade Evangélica Apóstolo Paulo de Coloninha, o Projeto Câmara na Comunidade. Reunindo vereadores, servidores da Câmara, assessoria jurídica, membros da comunidade e lideranças locais, o encontro serviu para aproximar o Poder Legislativo da comunidade mais distante da sede do município.
Na oportunidade, os diretores da Câmara, Leandro Timm e Cristian Schneider, falaram sobre as funções dos vereadores e as tramitações dos projetos. Eles também abordaram os investimentos feitos recentemente com o novo sistema de transmissão das Sessões ao vivo via redes sociais e o novo sistema de som adquirido para o plenário Armidório Oscar Pasa. Também houve espaço para a assessora jurídica, Jéssica Telöken Kroth, explicar sua função, como verificar a legalidade das proposições apresentadas e emissão de pareceres jurídicos.
Os vereadores também destacaram a importância do projeto e tiveram seu momento de fala à comunidade. Dos nove vereadores de Arroio do Tigre, sete deles estiveram presentes no primeiro encontro. De acordo com o presidente da Câmara, Carlos Joceli da Silva (Progressistas), proponente do projeto, este primeiro evento cumpriu com sua ideia inicial: a de estreitar os laços entre o Legislativo e a comunidade.
Segundo ele, eventos como este permitem dar voz às pessoas que muitas vezes não conseguem acompanhar as Sessões de perto. Muitas reivindicações da comunidade também foram ouvidas na noite dessa segunda-feira e receberam o comprometimento dos vereadores em busca de soluções. Ao todo, o Projeto Câmara na Comunidade vai visitar os sete distritos do município. O próximo encontro está definido para o dia 24 de julho, em Vila Progresso.