Assembleia Legislativa marca data para apreciar projeto que trata da compra do tabaco na propriedade do produtor

O projeto tramita nas comissões há vários meses, sendo alvo de pedido de vista por vários deputados

Foto: Divulgação

Depois de ser aprovado na Comissão de Economia e na Comissão de Líderes de Bancada da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o projeto de lei que trata da compra do tabaco na propriedade do produtor deverá ser apreciado em plenário na próxima terça-feira, 20, às 14 horas. O projeto tramita nas comissões há vários meses, sendo alvo de pedido de vista por vários deputados.

A principal vantagem da aprovação do Projeto, é que o produtor não correrá mais o risco de deixar a produção na empresa sem negociação. Além disso, não precisará se deslocar até a sede da empresa para acompanhar a venda, que passará a ser feita no galpão do agricultor.

Um dos defensores do projeto é o agricultor e vereador de Arroio do Tigre, Carlos da Silva. Ele lembra que a classificação ocorrendo na propriedade, como já aconteceu em outras safras em situações pontuais, o produtor consegue participar ativamente da classificação e obter melhores preços pela sua produção. Uma comitiva de lideranças do Centro Serra vai se deslocar à Porto Alegre para acompanhar a votação do projeto em plenário, na próxima terça-feira, às 14 horas.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade