23ª Olimpíada Rural de Passa Sete terá alterações na programação

A solenidade de abertura oficial do evento, com entrada das delegações, juramento do atleta e pronunciamento de autoridades, que estava prevista para ocorrer hoje às 19 horas, no ginásio Cristo Rei, foi transferida para amanhã (12) às 8 horas e 30 minutos, ao ar livre, no Parque do Pinhão.

maio 11, 2022

A 23ª Olimpíada Rural de Passa Sete abre nesta quarta-feira (11) reunindo sete grupos de jovens do interior do município. As competições esportivas iniciam às 13 horas e 30 minutos, no Parque do Pinhão com modalidades de atletismo. A solenidade de abertura oficial do evento, com entrada das delegações, juramento do atleta e pronunciamento de autoridades, que estava prevista para ocorrer hoje às 19 horas, no ginásio Cristo Rei, foi transferida para amanhã (12) às 8 horas e 30 minutos, ao ar livre, no Parque do Pinhão.

A transferência foi necessária após a constatação de problemas na estrutura do ginásio, provocados pelo último temporal. Nesta quinta-feira, serão disputadas provas de Cabo de Guerra e Serrote Casal, além de jogos de Bochas, Futebol e Voleibol masculino e feminino. Na sexta-feira (13), a partir das 8 e meia, seguem os jogos de futsal, até as finais, no ginásio de esportes da Escola José Rech, de Pitingal.

No sábado, (14), encerramento com baile para escolha da Rainha e Princesas. Sete candidatas concorrem ao título: Betina Andrea Roos – representante da Juventude São Pedro, de Campo de Sobradinho; Betina Paulus Puntel – da Juventude Unidos Faremos Amizade, de Pitingal; Diele Rodrigues de Moraes – Juventude Caminhos do Amanhã, de Murta; Dyenifer Dyulia Ilha – representante da Juventude Unidos Por um Ideal, de Travessa Karnopp; Kaine Andiara de Carvalho – Juventude Unidos pela Esperança – comunidade Rainha do Brasil/Pitingal; Katieli da Silva Oliveira – Juventude Unidos Cresceremos, de Barro Preto/Serra Velha, e Rauana Puntel Esperidião – representante da Juventude Santo Antônio, de Campo de Sobradinho.

O baile será animado pela Banda Destinu’s, da cidade de Vera Cruz, no ginásio da Escola José Rech, em Pitingal. Falando à Rádio Sobradinho, o presidente da AMJURPS, João Geraldo de Lima – o Joãozinho, e o extensionista da EMATER, Anderson Matheus da Silva, destacaram que os jovens estão empolgados, depois de dois aos de pandemia que impossibilitou a realização do evento. Conforme o extensionista, o jovem rural é propriedade para a EMATER de Passa Sete, e que, além dos jogos rurais, várias outras atividades são desenvolvidas. A 23ª Olimpíada Rural de Passa Sete é uma promoção da AMJURPS, organizada pela EMATER, com apoio da Prefeitura e Afubra. As Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM são parceiras do evento e acompanham as atividades com boletins durante suas programações.