22ª Copa América de Bochas é destaque nas festividades de aniversário de Arroio do Tigre

O evento – promovido pelo Clube 25 de Julho – abre nesta sexta-feira (12) e se estende até domingo (14)

nov 12, 2021

Fazendo parte das festividades dos 58 anos de Arroio do Tigre, será inaugurada nesta sexta-feira (12), às 14 horas e 30 minutos, a Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente, no Bairro Bela Vista. Neste final de semana o destaque das festividades fica por conta também da 22ª Copa América de Bochas. O evento – promovido pelo Clube 25 de Julho – abre nesta sexta-feira (12), e se estende até domingo (14). Segundo o Diretor Esportivo do Clube 25 de Julho, Marlon Pasa, este ano o evento será organizado pela Federação Gaúcha de Bocha.

Falando ao programa Esportes 1110 da Rádio Sobradinho AM e TV Web Bola na Rede, na tarde desta quinta-feira (11), ele explicou que devido a pandemia será disputada apenas a categoria masculina, ficando a categoria feminina para outra oportunidade. Marlon adiantou que na primeira fase da competição será disputada apenas a modalidades trios. Na segunda fase, a modalidade duplas, e se necessário a modalidade simples. Até o momento, 22 equipes de várias cidades do Estado, já estão confirmadas com os principais atletas da modalidade esportiva, entre elas uma equipe da Federação Gaúcha de Bochas, entidade que vai organizar a competição.

O Congresso Técnico da 22ª Copa América de Bochas será nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, no Clube 25 de Julho. Os jogos iniciam no sábado (13) de manhã em várias canchas de Arroio do Tigre e da região. A grande final será no domingo (14) à tarde, no Clube 25 de Julho. No encerramento, além da entrega da premiação até o 4º lugar, haverá homenagens aos ex-presidentes da extinta Liga Arroiotigrense de Bochas: Olair Scota, João Volmar Burtett da Silva, Rui Laner e Edemar Guilherme Drachler (in memorian).