Votação da Consulta Popular 2023 inicia na próxima segunda-feira

Cidadãos de todo o Rio Grande do Sul poderão votar nas ações que consideram essenciais para sua região ou município até 1º de dezembro

nov 25, 2023

Foto: Divulgação

A votação da Consulta Popular 2023, que definirá as prioridades regionais a serem incorporadas ao Orçamento do Estado em 2024, inicia na próxima segunda-feira, dia 27. Cidadãos de todo o Rio Grande do Sul poderão votar nas ações que consideram essenciais para sua região ou município até 1º de dezembro. A escolha será entre oito projetos de forma on-line, através do site www.consultapopular.rs.gov.br. Os cinco mais votados serão contemplados.

Os cidadãos podem escolher entre: Fomento à captação, reservação e uso racional da água (Meio Ambiente); Criação de uma Incubadora de Empreendedorismo Social (Inovação, Ciência e Tecnologia); Qualificação técnica e profissionalizante para atividades produtivas e de serviços (Trabalho e Desenvolvimento Profissional); Estruturação de um Centro Dia Regional para atendimento durante o dia a jovens e adultos com deficiência (Justiça e Direitos Humanos); Fortalecer e fomentar a produção, industrialização e comercialização da agricultura familiar (Desenvolvimento Rural); Fomentar a produção, industrialização e comercialização de alimentos no Vale do Rio Pardo através de cooperativas da Agricultura Familiar (Desenvolvimento Rural); Plano de Sinalização Turística (Turismo), e Ações de desenvolvimento territorial e regional, voltadas  para o fortalecimento da atividade turística (Turismo).