Voluntersul entrega certificado aos Bombeiros Voluntários de Sobradinho

Durante a visita, conheceram as instalações e equipamentos dos bombeiros da cidade e alinharam ações junto à entidade representativa, visando a manutenção da corporação.

jan 31, 2024

Foto: Divulgação

Integrantes da equipe diretiva dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho estiveram na cidade de São Sebastião do Caí, reunidos com o presidente da Voluntersul, Anderson Jociel da Rosa. Durante a visita, conheceram as instalações e equipamentos dos bombeiros da cidade e alinharam ações junto à entidade representativa, visando a manutenção da corporação.

O presidente e comandante operacional da entidade sobradinhense, Júnior Fardin, explicou que as principais ações da Voluntersul visam garantir os direitos de atendimentos dos bombeiros voluntários, baseadas em lei estadual já aprovada e na defesa de medidas que garantem o trabalho das corporações, uma vez que há ações que objetivam restringir a atuação dos bombeiros voluntários no âmbito federal.

Além disso, foi acertado o alinhamento de cursos operacionais para bombeiros voluntários, com base em currículo e carga horária propostos pela Voluntersul, previstos em lei a ser aprovada no Estado, para atualização e formação dos bombeiros da entidade. Também foram debatidas ações a serem encaminhadas para as prefeituras atendidas no Centro Serra, visando garantir a manutenção dos trabalhos da corporação.

Participaram também do encontro, o subcomandante operacional, Darci Wagner, e o vice-presidente Fabricio Ceolin. Além disso, a direção da Voluntersul entregou o certificado de associado dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho. Os integrantes dos Bombeiros de Sobradinho também estiveram na cidade de Igrejinha, onde visitaram a sede operacional e conheceram os equipamentos dos bombeiros voluntários daquela cidade.

Além disso, estiveram numa empresa especializada em equipamentos de bombeiros, para onde foram encaminhados materiais da corporação para manutenção. Segundo eles, essa visita foi de extrema importância para fortalecer a parceria entre as entidades e garantir a qualidade e eficiência dos serviços prestados pelos bombeiros voluntários que atendem as cidades de Sobradinho, Segredo, Passa Sete, Ibarama e Lagoa Bonita do Sul.