Vigilância Sanitária de Estrela Velha promove ação de combate ao aedes aegypti

Durante a ação, foi feito um pedágio informativo, onde a população recebeu material com orientações sobre práticas adequadas para evitar a formação de criadouros do mosquito

dez 18, 2023

Foto: Divulgação

É importante que todos os moradores do município, estejam conscientes da importância de combater o mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como a dengue, zika e chikungunya. Para reforçar as estratégias de combate, a Secretaria Municipal de Saúde de Estrela Velha, através da Vigilância Sanitária, em parceria com a Brigada Militar, promoveu uma ação educativa na Praça Central Vó Leonta.

Durante a ação, foi feito um pedágio informativo, onde a população recebeu material com orientações sobre práticas adequadas para evitar a formação de criadouros do mosquito. É necessário evitar qualquer tipo de depósito com água parada, pois esses locais são propícios para a proliferação do Aedes aegypti. É importante lembrar que a proliferação do mosquito ocorre principalmente em épocas de calor e umidade.

A equipe de Vigilância Sanitária destaca a importância da união de esforços, onde cada morador tem um papel fundamental em manter seu ambiente livre de criadouros. É necessário que todos estejam engajados nessa causa e adotem hábitos adequados, como manter recipientes de água sempre tampados, limpar os vasos de plantas, e eliminar qualquer água parada nos arredores de suas casas. A prevenção e o combate ao mosquito Aedes aegypti são responsabilidades de toda a comunidade, para promover um ambiente mais saudável e seguro em Estrela Velha.