Videiras poderão morrer por falta de chuva

Segundo o produtor Fábio Cereta, isso ocorre onde o solo possui menor profundidade ou na parte mais alta do parreiral onde a umidade é menor

Foto: Divulgação

A falta de chuva poderá levar até mesmo a morte de videiras. Foi o que disse o viticultor Fábio Cereta, de Campestre, Sobradinho. Falando na tarde desta sexta-feira (14) ao programa Quadro Geral da Rádio Sobradinho AM, ele explicou que as variedades de ciclo mais curto que estão sendo colhidas neste momento terão perda de cerca de 20%. Já nas de ciclo mais longo o prejuízo deverá ficar em torno de 40%.

Parte das plantas está secando e pode até morrer caso não chova nos próximos dias. Segundo Cereta, isso ocorre onde o solo possui menor profundidade ou na parte mais alta do parreiral onde a umidade é menor. A uva que foi colhida esta semana, embora com perdas, é de boa qualidade com alto teor de açúcar.  Fábio Cereta é um dos agricultores que vendem seu produtos na nova feira da Agricultura Familiar que terá nova edição na semana que vem, na Praça 3 de Dezembro.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade