Vice-prefeito e Secretária da Assistência de Sobradinho participam do Lançamento do Programa Mãe Gaúcha

O Mãe Gaúcha contemplará gestantes a partir da 28ª semana de gravidez, inscritas no Cadastro Único e que recebam o benefício do Programa Bolsa Família.

fev 8, 2024

Foto: Divulgação

O vice-prefeito de Sobradinho, Ivan Trevisan, e a secretária municipal de Assistência Social, Juliana Marion, participaram na tarde dessa quarta-feira (07), do Ato de Lançamento do Edital do Programa “Mãe Gaúcha”, no Salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini, em Porto Alegre. Trata-se de um programa Governo do Estado do RS, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Também esteve presente a Secretária de Assistência Social de Segredo, Aline Lazzari Martini, presidente do COMGEMAS AMCSERRA.

A cerimônia contou com a presença do governador Eduardo Leite, do vice-governador, Gabriel Souza, que coordena as ações pela primeira infância no âmbito do Gabinete de Projetos Especiais (GPE), do Secretário Estadual de Assistência Social, Beto Fantinel, além do presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS), desembargador Alberto Delgado Neto, representantes da Assembleia Legislativa e outras autoridades.

O Mãe Gaúcha contemplará gestantes a partir da 28ª semana de gravidez, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e que recebam o benefício do Programa Bolsa Família ou que estejam aguardando o deferimento da inscrição no programa. Também é necessário que as gestantes estejam com o pré-natal em dia. Cada kit é composto por peças essenciais para os primeiros meses do bebê, como cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes, meias, além de uma bolsa maternidade.

Para sua execução, o Mãe Gaúcha conta com recursos do TJRS e do Fundo de Proteção e Amparo Social do Estado do Rio Grande do Sul (Ampara-RS), além de investimento do Tesouro do Estado. O vice-prefeito Ivan Trevisan destaca a importância de estar presente neste Ato, juntamente com a Secretária Juliana Marion, para demonstrar o apoio do município à iniciativa e sua adesão ao mesmo, bem como para prestigiar o Secretário Beto Fantinel, o qual sempre está sempre atento às demandas não só do município de Sobradinho como de toda a região.