Foto: Divulgação
O vice-prefeito de Lagoão, Nélio Fornari, que esteve à frente do Executivo durante às férias do prefeito Cirano Camargo, esteve em Brasília, onde articulou emendas parlamentares para o município. No gabinete do Deputado Federal Lucas Redecker-PSDB, ele recebeu confirmação de R$ 300 mil para investimentos em redes de água no interior do município. Nélio entregou também ofícios do Legislativo.
Ele lembra que a administração municipal tem feito investimentos no combate à seca, trabalhado na abertura de bebedouros e revela que há poços artesianos que precisam ser reabertos. O vice-prefeito diz que Lagoão poderá contar com apoio da secretaria da agricultura do Estado, que em breve, vai abrir edital para contratar empresas para executar esse tipo de serviço.
Para o perímetro urbano, Nélio revela que o governo do Estado prepara o programa Pavimenta 2, onde o município precisa estar com os projetos prontos, para quando abrir o edital, fazer a inscrição e ser beneficiado. Ele quer garantir o valor máximo disponível no programa, que deverá ter uma contrapartida do município.
Fornari também diz ter entregue demandas para secretarias da Educação e Saúde. Ele justifica que priorizou os pedidos para agricultura em sua viagem à Brasília, levando em conta a seca enfrentada em Lagoão. Segundo ele, investir no agricultor, também é investir no comércio da cidade