Vereadores Matana e Iava descartam concorrer ao Legislativo de Sobradinho em 2024

Até o momento, os únicos vereadores de Sobradinho que confirmaram ser pré-candidatos em 2024 foram Luiz Freitas, do PP, e Gerson Schirmer, do MDB.

fev 9, 2024

Foto: Divulgação

A vereadora Iava Trevisan respondeu ao contato das rádios Sobradinho e Jacuí, sobre uma pesquisa feita com os atuais vereadores sobre a intenção de concorrer à reeleição em 2024. Ela afirmou que permanecerá no seu partido, o PDT, mas, não planeja disputar uma cadeira na Câmara, citando razões pessoais. Além disso, solicitou uma licença de 30 dias dos trabalhos legislativos, durante a qual o suplente Gringo Selli assumiu suas responsabilidades.

A reportagem também conseguiu contato com o vereador Jeferson Matana, que reiterou sua decisão anterior de não concorrer mais ao Legislativo, embora permaneça no PSB. Matana considera que é cedo para discutir as conjunturas políticas, mas se mostrou disponível para seu Partido, e não descartou a possibilidade de integrar uma chapa majoritária no Executivo.

Até o momento, os únicos vereadores de Sobradinho que confirmaram ser pré-candidatos em 2024 foram Luiz Freitas, do PP, e Gerson Schirmer, do MDB. Quanto ao cenário do Executivo para as Eleições de 2024, os nomes de Maninho Trevisan e Armando Mayerhofer, ambos do MDB, e Rogerinho Carniel, do PT, têm sido discutidos nos bastidores, mas ainda não há definições.