Foto: Fabricio Ceolin
Os membros da mesa diretora da Câmara de Vereadores, presidente da Valdecir Bilhan – PTB, o vice Jeferson Matana – PSB e o secretário Luz Freitas – PP, encaminharam ao Executivo, indicação de projeto de lei proposto pela Associação de Moradores do Centro de Sobradinho, que dispõe sobre poluição sonora, proteção do bem estar e sossego público. Na justificativa, os vereadores lembram que Sobradinho é a cidade polo do Centro Serra, e há um grande movimento principalmente nos finais de semana.
O anteprojeto cria limites pontuais de funcionalidades, horários e níveis de poluição sonora, garantindo o sossego aos moradores. Os parlamentares também defendem um estudo do projeto, para que seja adequado a realidade local, lembrando que é papel do Executivo o encaminhamento de projetos de leis para a Câmara. Em seu pronunciamento na tribuna nesta segunda-feira (30), o presidente do Legislativo defendeu que os moradores do Centro continuem fazendo denúncias. Também fez um chamamento para que invistam em sistema de videomonitoramento, o que na avaliação dele, inibe ações de perturbação. Valdecir Bilhan salientou que também é importante que os moradores incomodados, representem na Justiça, pois segundo o parlamentar, muitos optam em chamar a Brigada Militar, porém, não fazem a representação, pois não querem se envolver com questões judiciais.
Procurado na manhã desta terça-feira (31), o prefeito Armando Mayerhofer disse que antes de tudo, fará uma avaliação do referido projeto. Ele defende que antes de criar uma lei, é preciso ter condições de atender o que é apresentado, como por exemplo, a fiscalização. Mayerhofer adianta que tudo o que for no sentido de contribuição para melhorar o bem estar da população, será feito e implementado.