Os vereadores se reuniram nesta segunda-feira para a 4ª Sessão Ordinária. Durante a sessão, foi aprovado um projeto de resolução da Mesa Diretora que estabelece uma Comissão Especial na Câmara Municipal, com o intuito de acompanhar, fiscalizar e dialogar sobre questões relacionadas ao Hospital São João Evangelista Unidade 2 e às Estratégias de Saúde da Família (ESFs) em Sobradinho. Integrarão a comissão, os vereadores Jairo Hermes, Jonas Horbach e Catia Dalmolin
Também foi aprovado um projeto do Executivo que modifica a redação do Plano de Custeio do Regime Próprio de Previdência Social dos servidores públicos, em conformidade com a Portaria do Ministério da Previdência Social de agosto de 2024. Ele suspende o repasse de contribuições até março de 2025. O ressarcimento se dará por aporte voluntário.
Além disso, os parlamentares autorizaram a contratação temporária de nove professores de Educação Infantil. O Executivo também recebeu autorização para firmar um convênio com a Casa de Recuperação Centro/Serra Valentes de Davi, destinado à internação e tratamento de dependentes químicos e pessoas em situação de abandono que residem em Sobradinho. Este convênio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por períodos iguais, conforme a necessidade e interesse das partes.
Confira os pronunciamentos na tribuna:
A próxima sessão do Legislativo de Sobradinho está agendada para segunda-feira (03), às 18h.