Pesquisar
Close this search box.

Vereadores de Sobradinho concluem sessões ordinárias de 2024 com entrega de moção

Também foi promovida a 6ª Sessão Extraordinária
Foto: Juliano Morais

Os vereadores de Sobradinho promoveram nesta segunda-feira (23), a última sessão ordinária de 2024. O encontro foi marcado por um clima de despedida entre alguns parlamentares, com discursos que refletiram sobre a atual legislatura e suas avaliações. Além de pedidos de providências e indicações, foram discutidos três projetos do Executivo.

Um dos projetos aprovados autorizou a contratação de um facilitador de artes e recreação para a Secretaria da Saúde. Outro projeto permitiu ao Executivo abrir um crédito de R$ 218.750,00 para suplementar a folha de pagamento dos servidores municipais. O terceiro projeto autorizou a abertura de um crédito suplementar de R$ 3.600,00 para a folha de pagamento dos servidores do Legislativo.

Após a aprovação dos projetos, foi a vez do pronunciamento dos vereadores na tribuna, onde a maioria fez uma avaliação de seus mandatos. Durante esse momento, os vereadores compartilharam suas experiências, desafios enfrentados e conquistas ao longo do período em que estiveram no cargo.

Confira:

Durante a sessão, foi entregue uma moção ao Padre Gelso Bernardy, pároco da Matriz dos Navegantes de Sobradinho, que está sendo transferido para a Paróquia de Lagoão. A homenagem foi proposta pelo vereador Miguel Vieira – PP.

Padre Gelso. Foto: Fabricio Ceolin

Confira:

Equipe das Rádios Sobradinho e Jacuí com o diretor Pe Gelso Bernardy e o vereador Miguel Vieira. Foto: Juliano Morais

Após o encerramento dos trabalhos, os vereadores promoveram a 6ª Sessão Extraordinária, onde foram analisadas as contas do Executivo referentes aos anos de 2018 e 2020. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu um parecer prévio recomendando a aprovação das contas de 2018, sob a responsabilidade do então prefeito Luiz Affonso Trevisan e do vice-prefeito Armando Mayerhofer.

Em relação às contas de 2020, o TCE apresentou algumas ressalvas quanto ao controle interno na gestão de Luiz Affonso Trevisan, enquanto as contas de Armando Mayerhofer foram consideradas isentas de falhas. O tribunal também emitiu parecer favorável à aprovação das contas de ambos. A Comissão de Finanças da Câmara também se manifestou a favor. Assim, o Legislativo Municipal aprovou as contas de 2018 e 2020, encerrando o ciclo de análise das finanças do Executivo. Os decretos aprovados serão posteriormente encaminhados ao Tribunal de Contas do Estado.

A vereadora Iava Trevisan – PDT, não compareceu a sessão.

Em 2024, não haverá mais sessões ordinárias da Câmara de Sobradinho, mas o Executivo poderá convocar sessões extraordinárias, se necessário.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade