Vereadores de Sobradinho aprovam projeto do plano de carreira e piso nacional para os professores

Houve questionamentos dos vereadores, pois o Executivo protocolou o projeto do plano de carreira dos professores às 17 horas na Câmara

mar 21, 2022

Os vereadores de Sobradinho estiveram reunidos na 7ª Sessão Ordinária, nesta segunda-feira (21). Foram aprovados por unanimidade os seguintes projetos:

Projeto de Lei do Executivo que assegura direitos a servidores públicos que possuem filhos com deficiência e dá outras providências.  A este projeto, foi aprovada emenda modificativa de autoria do vereador Jeferson Matana, para que prevê que o servidor tenha direito de ocupar até 50% de sua carga horária para cuidar de familiar com deficiência.

Aprovado projetos do Executivo  que contratam temporariamente, três professores de anos iniciais do ensino fundamental, e um facilitador de artes para atuar junto ao CRAS.

Também entrou em pauta, o projeto de lei que altera e revoga artigos de lei municipal, e estabelece o plano de carreira e remuneração do magistério. Instituindo o respectivo quadro de cargos e funções. Houve questionamentos dos vereadores, pois  o Executivo protocolou o projeto às 17 horas na Câmara. Eles  destacaram que não houve tempo de se inteirarem com a matéria, e houve ampla discussão do tema.  O projeto que passa admitir o ingresso de profissionais com magistério nos quadros dos servidores da educação, adequa funções, determina o plano de carreira e implementa o piso nacional do magistério, foi aprovado por unanimidade.

Confira os pronunciamentos na tribuna: