Vereadores de Sobradinho aprovam dois projetos na 15ª sessão ordinária

O presidente do Legislativo Jeferson Matana (PSB), encontra-se afastado das atividades, pois foi infectado pelo Coronavírus

maio 16, 2022

Foto: Fabricio Ceolin

Os vereadores de Sobradinho estiveram reunidos na 15ª sessão ordinária, na noite desta segunda-feira (16). A sessão foi presidida pelo vereador Luiz Freitas (PP), uma vez que o presidente do Legislativo Jeferson Matana (PSB), encontra-se afastado das atividades, pois foi infectado pelo Coronavírus. Foram aprovados por unanimidade os seguintes projetos:

PROJETO DE RESOLUÇÃO 02/2022 do Legislativo, que dispõe sobre a concessão, o pagamento e a prestação de contas de diárias a vereadores e servidores da Câmara Municipal de Sobradinho e dá outras providências. O Projeto de Resolução visa regulamentar e aperfeiçoar a prestação de contas das diárias e se adequar as exigências do Tribunal de Contas e demais órgãos fiscalizadores, além de padronizar os valores dos Cargos em Comissão (CCs).

Projeto de Lei 80/2022 que autoriza o Executivo Municipal a contratar temporariamente, sem concurso público, em caráter excepcional de interesse público, para atender situação de emergência, 01 (um) professor de informática com especialização em robótica e 01 (um) professor de educação física com certificação em xadrez. Segundo o Executivo essas contratações visam atender necessidades na Rede Municipal de Ensino em decorrência da implementação dos estudos de robótica e do jogo de xadrez onde irão agregar a possiblidade de novos conhecimentos e diversificação das atividades escolares aos alunos da rede municipal.

 

Confira os pronunciamentos dos vereadores na tribuna: