Os vereadores de Segredo aprovavam nessa segunda-feira (31), por unanimidade, o projeto que autoriza o Executivo Municipal abrir um Crédito Suplementar no valor de R$ 400.000,000 no Orçamento de 2025, a fim de melhor alocar os recursos provenientes de superávit do exercício contábil de 2024.
Também, por unanimidade, foram aprovadas as contratações temporárias de uma nutricionista para suprir a demanda necessária da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, e de um Inspetor Tributário para suprir a demanda de atendimentos na Secretaria Municipal da Finanças, em virtude do desligamento, a pedido, do servidor nomeado.
Os vereadores aprovaram o projeto que altera a Lei Municipal que autoriza a contratação temporária, de Agentes Comunitários de Saúde, devido a alteração do valor da contratação dos Agentes Comunitários de saúde, tendo em vista o cumprimento do piso nacional, estabelecido pela Emenda Constitucional promulgada em 2022.
Além disso, foi aprovado projeto que cria o Cargo em Comissão de supervisor para a contração de um profissional que possui qualificações de apoio aos agricultores na execução de serviços de produção de silagens, de subsolagem de solo, serviços de terraplanagem de áreas para construções de prédios agrícolas, serviço de destoca e remoção de entulhos das lavouras agrícolas, executar outras tarefas correlatas.
Da mesma forma, justifica a criação de dois Cargos de Dirigente de Núcleo com atribuições de elaborar planos anuais de controles e de processos administrativos na secretaria de administração.
Os vereadores solicitaram uma Moção de Apoio à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o IPE Saúde em âmbito estadual e garantir transparência aos usuários do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande Do Sul. Os vereadores voltam a se reunir na 7ª sessão ordinária segunda-feira, dia 7 de abril, às 18 horas.