Vereadores de Segredo promovem Sessão Extraordinária

O presidente José Batista Robattini, convocou os parlamentares para sessão, às 17h. Na pauta, estão diversos projetos de grande relevância para o município.

jan 19, 2024

A Câmara de Vereadores de Segredo vai promover a 1ª Sessão Extraordinária nesta sexta-feira. O presidente José Batista Robattini, convocou os parlamentares para sessão, às 17h. Na pauta, estão diversos projetos de grande relevância para o município. Um dos projetos visa ampliar o número de vagas nos cargos de Assistente Social, Cirurgião-Dentista e Farmacêutico, possibilitando a contratação de mais profissionais nessas áreas essenciais para o atendimento às necessidades da população. Outro projeto em discussão propõe uma nova redação a Lei Municipal que trata do cargo de Assistente Administrativo, com o intuito de atualizar e adequar as atribuições e responsabilidades desse cargo dentro da administração municipal.

Além disso, está em pauta a aprovação de projetos que autorizam o Executivo a abrir Créditos Suplementares no valor total de R$2.900.079,00 e Créditos Especiais no valor total de R$733.478,49 no Orçamento de 2024. Esses recursos adicionais são fundamentais para garantir investimentos e melhorias em áreas prioritárias do município. Outro projeto a ser discutido trata da revisão geral anual dos servidores do Executivo e da câmara, incluindo Prefeito, Vice-Prefeito, Vereadores, Secretários Municipais, aposentados e pensionistas. O objetivo é estabelecer um índice que assegure a valorização dos servidores e a manutenção do poder aquisitivo de seus salários.

Por fim, será debatido um projeto que autoriza o Executivo de Segredo a fazer a contratação temporária de profissionais para a área da educação. Serão contratados seis Professores para o Ensino Fundamental anos iniciais, três Professores para o Ensino Fundamental anos finais, sendo dois de Geografia e um de Língua Portuguesa, oito atendentes de Escola Municipal de Educação Infantil, dezesseis Professores para a educação infantil, dois Secretários de Escola e três Professores de Educação Física para o Ensino Fundamental anos iniciais.