Vereadores de Passa sete pedem agilidade na liberação de projetos do Programa Avançar

De acordo com a Secretária Silvana Covatti, alguns documentos referentes a estas solicitações estão sendo recebidos e outros já estão em análise e serão liberados o mais breve possível.

mar 16, 2022

Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (15), os vereadores Progressistas Gean Quoos e Gilmar Morsch, estiveram em Porto Alegre na Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. Na oportunidade reivindicaram mais urgência nas liberações dos poços artesianos e açudes que o município foi contemplado, através do Programa “Avançar” do governo Estadual.

De acordo com a Secretária Silvana Covatti, alguns documentos referentes a estas solicitações estão sendo recebidos e outros já estão em análise e serão liberados o mais breve possível. Também durante a reunião com a Secretária Silvana, os vereadores solicitaram mais agilidade para a volta do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e paralelo a isso um aumento ou aditivo do valor repassado a este Programa para o município de Passa Sete, recebendo resposta positiva da Secretária.

Segundo os vereadores, essa é uma iniciativa que foi bem recebida pelos munícipes e vem ajudando muitas famílias que não possuem recursos financeiros para garantir uma alimentação adequada e também traz benefícios aos agricultores e agroindústrias, que comercializam seus produtos garantindo dessa forma uma renda extra na propriedade.