Vereadores de Lagoa Bonita aprovam projeto que institui a Semana da Conscientização sobre o Autismo

Segundo o autor, o projeto visa uma maior divulgação e auxiliar na detecção precoce do Autismo, além de garantir que as famílias tenham acesso a uma rede de atenção e acolhimento.

jul 6, 2022

Foto: Divulgação

Os vereadores de Lagoa Bonita do Sul aprovaram, na sessão ordinária dessa terça-feira (05), o Projeto de Lei de autoria do vereador e presidente do Legislativo, Ezequiel Tavares, que institui a Semana da Conscientização sobre o Autismo. Segundo o autor, o projeto visa uma maior divulgação e auxiliar na detecção precoce do Autismo, além de garantir que as famílias tenham acesso a uma rede de atenção e acolhimento.

Tavares avalia que será um grande passo para ampliar a visibilidade sobre o Autismo, contribuindo para o tratamento precoce, criação de fluxos e normatizações que agilizem o atendimento dos autistas dentro da rede municipal de saúde, educação e assistência social. Ezequiel Tavares que institui a Semana da Conscientização sobre o Autismo. Segundo o ressalta que o conhecimento também é uma peça fundamental para o convívio social, permitindo que as pessoas conheçam o Transtorno do Espectro Autista – TEA – e possam, dessa forma, ser parceiras nas ações de inclusão.