Vereadores de Arroio do Tigre vão julgar contas do ex-prefeito Gilberto Rathke

A sessão têm início às 18 horas, no Plenário Armidório Oscar Pasa, e terá transmissão pela página do Facebook da Câmara. A presença do público está liberada, mas ainda estão sendo cumpridas as regras de distanciamento.

jul 12, 2021

Os vereadores de Arroio do Tigre estarão reunidos em Sessão Ordinária, nesta segunda-feira (12), a partir das 18 horas, para julgar as contas da administração financeira, referente ao ano de 2016, durante a administração do ex-prefeito Gilberto Rathke. O Projeto de Decreto 002/2021, prevê a reprovação das contas do ex-prefeito e aprovação das contas da vice-prefeita Vânia Regina Pasa de Pasa, seguindo o parecer do Tribunal de Contas do Estado. Para acatar esse parecer, cinco vereadores devem votar favoráveis. Para derrubá-lo, deve haver o posicionamento de dois terços dos parlamentares, ou seja, seis vereadores devem votar contra. O parecer do TCE apontou aumento de insuficiência financeira em 454% e decidiu pela rejeição das contas do ex-prefeito.

O relator da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento da Câmara de Arroio do Tigre, vereador Tiago Fabiano Bertollo (MDB) votou contrário ao parecer do Tribunal de Contas, defendendo que as contas do ex-prefeito sejam aprovadas.

No entanto, os vereadores Auri Schneider (PDT) e Elia Maria Mainardi Brixner (Progressistas) votaram favoráveis ao entendimento do Tribunal, o que possibilitou a manutenção do parecer do TCE. A sessão têm início às 18 horas, no Plenário Armidório Oscar Pasa, e terá transmissão pela página do Facebook da Câmara. A presença do público está liberada, mas ainda estão sendo cumpridas as regras de distanciamento.