Vereadores de Arroio do Tigre participam da quarta sessão ordinária do ano

Reunião, que não tinha projetos na ordem do dia, contou com pronunciamentos de vereadores na tribuna

fev 26, 2022

Foto: Vinícios Rech/Rádio Sobradinho AM

Os vereadores de Arroio do Tigre estiveram reunidos em Sessão Ordinária, no final de tarde da sexta-feira (25). Os trabalhos foram comandados pelo presidente Auri Schneider. Não tendo projetos na Ordem do Dia, dois parlamentares utilizaram o espaço da Tribuna, para as explicações pessoais. Délci Schneider (PDT) disse que no dia 21 de fevereiro esteve em Porto Alegre, acompanhada pelo presidente do PDT Ernani Vieira da Silva e Nilson Sérgio Schneider em audiência com o deputado federal Afonso Motta, onde o município foi contemplado com uma emenda parlamentar de R$ 100 mil e que será destinada para Patrulhas Agrícolas. Na oportunidade a comitiva também visitou os deputados estaduais do PDT, Eduardo Loureiro e Pompeo de Mattos e apresentou as reivindicações em benefício da comunidade na área da saúde.

Já o vereador Tiago Bertollo (MDB) usou a tribuna para destacar vários assuntos. O primeiro se referiu a estiagem que afetou o município mas que amenizou o problema da falta de água com as últimas chuvas registradas. Porém, mencionou as diversas reclamações quanto ao atendimento da Corsan, que é de apenas quatro horas no escritório do município. Disse que na última viagem à Porto Alegre conversou com a Assessoria do deputado Edson Brumm, que informou que a partir de março será aberta duas vagas de estágio, na função de atendimento ao público e secretariado, junto a Unidade no município. “O pedido é meu, mas que foi reforçado pelo prefeito Marciano Ravanello. Então agradeço a parceria da Prefeitura de Arroio do Tigre”. Tiago parabenizou o Colégio Sagrado Coração de Jesus que, em fevereiro, completou 94 de história e conhecimento no município. Também parabenizou o colega vereador Rogério Mayerhofer (PP) que é advogado e recebeu a sua OAB/RS.

Após os dois pronunciamentos, o presidente Auri Schneider deixou marcada a próxima reunião para o dia 7 de março, segunda-feira, às 18 horas.