Foto: Vinícios Rech/Rádio Sobradinho AM
Os vereadores de Arroio do Tigre estiveram reunidos em Sessão Ordinária, no final de tarde da sexta-feira (25). Os trabalhos foram comandados pelo presidente Auri Schneider. Não tendo projetos na Ordem do Dia, dois parlamentares utilizaram o espaço da Tribuna, para as explicações pessoais. Délci Schneider (PDT) disse que no dia 21 de fevereiro esteve em Porto Alegre, acompanhada pelo presidente do PDT Ernani Vieira da Silva e Nilson Sérgio Schneider em audiência com o deputado federal Afonso Motta, onde o município foi contemplado com uma emenda parlamentar de R$ 100 mil e que será destinada para Patrulhas Agrícolas. Na oportunidade a comitiva também visitou os deputados estaduais do PDT, Eduardo Loureiro e Pompeo de Mattos e apresentou as reivindicações em benefício da comunidade na área da saúde.
Já o vereador Tiago Bertollo (MDB) usou a tribuna para destacar vários assuntos. O primeiro se referiu a estiagem que afetou o município mas que amenizou o problema da falta de água com as últimas chuvas registradas. Porém, mencionou as diversas reclamações quanto ao atendimento da Corsan, que é de apenas quatro horas no escritório do município. Disse que na última viagem à Porto Alegre conversou com a Assessoria do deputado Edson Brumm, que informou que a partir de março será aberta duas vagas de estágio, na função de atendimento ao público e secretariado, junto a Unidade no município. “O pedido é meu, mas que foi reforçado pelo prefeito Marciano Ravanello. Então agradeço a parceria da Prefeitura de Arroio do Tigre”. Tiago parabenizou o Colégio Sagrado Coração de Jesus que, em fevereiro, completou 94 de história e conhecimento no município. Também parabenizou o colega vereador Rogério Mayerhofer (PP) que é advogado e recebeu a sua OAB/RS.
Após os dois pronunciamentos, o presidente Auri Schneider deixou marcada a próxima reunião para o dia 7 de março, segunda-feira, às 18 horas.