Foto: Divulgação
O comandante geral da Brigada Militar, Coronel Cláudio Feoli, recebeu um grupo de vereadores de Arroio do Tigre. O objetivo do encontro foi solicitar reforço no efetivo policial para o município. Estiveram presentes os vereadores Auri Schneider, Delci Schneider e Adriana Zimmer, acompanhados do deputado estadual Gerson Burman. De acordo com os parlamentares, Arroio do Tigre conta atualmente com apenas sete policiais para o patrulhamento. O Coronel garantiu no primeiro momento, a designação de pelo menos mais dois policiais, para suprir parte da deficiência de pessoal no município.
Outra pauta apresentada pelos parlamentares, foi a intensificação das patrulhas na área Rural, no sentido de inibir os crimes de abigeato, ocorrências que segundo eles, vem aumentando nos últimos meses em Arroio do Tigre. Também foi exposto ao comandante geral da Brigada Militar, a preocupação de toda a comunidade escolar com relação a disseminação pelas redes sociais de ameaças de possíveis ataques aos educandários do município.
Feoli explanou sobre a existência de uma força tarefa da Brigada Militar, Policia Civil, Ministério Público, Polícia Federal e Secretaria da Educação, que através de seus setores de inteligência tem vasculhado a internet em busca de evidencias que indiquem se há ou não veracidade nas publicações. O Comandante reforçou que a segurança consiste no trabalho em conjunto com profissionais da área de educação, para que as informações cheguem até os órgãos competentes garantindo assim a segurança de crianças e jovens.