Pesquisar
Close this search box.

Vereadores de Arroio do Tigre aprovam mudança na data de recolhimento do Imposto Sobre Serviços

Parlamentares também aprovaram outros dois Projetos de Lei durante sessão ordinária

Foto: Vinícios Rech/Rádio Sobradinho AM

Os vereadores de Arroio do Tigre estiveram reunidos no final da tarde desta segunda-feira (14) em sessão ordinária para apreciação de três projetos de Lei. Foi aprovado o projeto 021/2022, enviado pelo Executivo, que modifica a data de recolhimento do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS). Antes, o tributo deveria ser pago até o 5º dia útil de cada mês. Com a aprovação do projeto o recolhimento passa para o 15º dia útil. A mudança ocorre depois de indicação do presidente do Legislativo, Auri Schneider (PDT), após ouvir empresários e escritórios contábeis que pediam a alteração no prazo.

Outro projeto aprovado é o que autoriza a contratação de um cirurgião-dentista com carga horária de 40 horas semanais. Conforme o Executivo não se trata de uma nova contratação, mas sim a renovação do contrato do profissional que atende no ESF Vida e Saúde, contemplando as localidade de Linha Taquaral, Vila Progresso e Linha Ocidental. O terceiro projeto apreciado e aprovado pelos parlamentares trata da criação de cargo de médico psiquiatra para atender necessidade da Secretaria Municipal da Saúde.

A próxima sessão ordinária ficou marcara para ocorrer no dia 28 de março, às 18h.

 

Explicações Pessoais

No uso da tribuna para explicações pessoais, a vereadora Elia Maria Mainardi Brixner (PP) agradeceu e destacou a verba destinada pelo deputado federal Covatti Filho (PP) para ampliar a infraestrutura da Apae de Arroio do Tigre. De acordo com ela, uma parte da emenda já foi depositada no valor de R$ 54.224,00 em forma de custeio e que poderá ser usada pela entidade. Ela aproveitou para agradecer ao parlamentar e também ao seu assessor Alex Teichmann.

Já a vereadora Adriana Schanne Zimmer (PSB) utilizou o espaço para destacar o belo evento organizado pelo CTG Pousada das Carretas, durante o final de semana. Ela parabenizou o patrão Carlos Henrique Mainardi e toda a patronagem pela realização do 22º Rodeio Crioulo da entidade.

O vereador Carlos da Silva (PP) defendeu a suspensão da obrigatoriedade de utilização das máscaras. Conforme ele, “diante das incoerências da medicina desde o início da pandemia que não nos deu uma direção do que é certo ou o que é errado temos que partir para o lado prático. Não vejo mais a necessidade do usa da máscara, além do cuidado de cada ser humano”, salientou. Ele também ressaltou que em muitos eventos em locais fechados não se usa a máscara e em outros como bancos ou farmácias é obrigatório. Conforme ele há muitas incoerências. Carlinhos disse que esteve reunido com o prefeito para fazer esse pedido e que ele destacou que os prefeitos devem decidir sobre isso nos próximos dias.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade