Vereadores de Arroio do Tigre aprovam mudança na data de recolhimento do Imposto Sobre Serviços

Parlamentares também aprovaram outros dois Projetos de Lei durante sessão ordinária

mar 15, 2022

Foto: Vinícios Rech/Rádio Sobradinho AM

Os vereadores de Arroio do Tigre estiveram reunidos no final da tarde desta segunda-feira (14) em sessão ordinária para apreciação de três projetos de Lei. Foi aprovado o projeto 021/2022, enviado pelo Executivo, que modifica a data de recolhimento do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS). Antes, o tributo deveria ser pago até o 5º dia útil de cada mês. Com a aprovação do projeto o recolhimento passa para o 15º dia útil. A mudança ocorre depois de indicação do presidente do Legislativo, Auri Schneider (PDT), após ouvir empresários e escritórios contábeis que pediam a alteração no prazo.

Outro projeto aprovado é o que autoriza a contratação de um cirurgião-dentista com carga horária de 40 horas semanais. Conforme o Executivo não se trata de uma nova contratação, mas sim a renovação do contrato do profissional que atende no ESF Vida e Saúde, contemplando as localidade de Linha Taquaral, Vila Progresso e Linha Ocidental. O terceiro projeto apreciado e aprovado pelos parlamentares trata da criação de cargo de médico psiquiatra para atender necessidade da Secretaria Municipal da Saúde.

A próxima sessão ordinária ficou marcara para ocorrer no dia 28 de março, às 18h.

 

Explicações Pessoais

No uso da tribuna para explicações pessoais, a vereadora Elia Maria Mainardi Brixner (PP) agradeceu e destacou a verba destinada pelo deputado federal Covatti Filho (PP) para ampliar a infraestrutura da Apae de Arroio do Tigre. De acordo com ela, uma parte da emenda já foi depositada no valor de R$ 54.224,00 em forma de custeio e que poderá ser usada pela entidade. Ela aproveitou para agradecer ao parlamentar e também ao seu assessor Alex Teichmann.

Já a vereadora Adriana Schanne Zimmer (PSB) utilizou o espaço para destacar o belo evento organizado pelo CTG Pousada das Carretas, durante o final de semana. Ela parabenizou o patrão Carlos Henrique Mainardi e toda a patronagem pela realização do 22º Rodeio Crioulo da entidade.

O vereador Carlos da Silva (PP) defendeu a suspensão da obrigatoriedade de utilização das máscaras. Conforme ele, “diante das incoerências da medicina desde o início da pandemia que não nos deu uma direção do que é certo ou o que é errado temos que partir para o lado prático. Não vejo mais a necessidade do usa da máscara, além do cuidado de cada ser humano”, salientou. Ele também ressaltou que em muitos eventos em locais fechados não se usa a máscara e em outros como bancos ou farmácias é obrigatório. Conforme ele há muitas incoerências. Carlinhos disse que esteve reunido com o prefeito para fazer esse pedido e que ele destacou que os prefeitos devem decidir sobre isso nos próximos dias.