Vereadores de Arroio do Tigre aprovam duas Moções em Sessão Ordinária

De acordo com o regimento interno da Câmara de Arroio do Tigre, toda primeira sessão ordinária do mês tem um espaço destinado às pessoas que queiram ocupar a tribuna livre para assuntos gerais

ago 2, 2022

Fotos: Assessoria de Imprensa da Câmara

Os vereadores aprovaram na noite dessa segunda-feira, 1°, em Sessão Ordinária, uma moção em homenagem à Comunidade Evangélica João Batista de Vila Progresso, pela passagem dos 100 anos de atuação comunitária e fé. Estiveram presentes no ato membros da comunidade e da diretoria, além da Pastora da Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Arroio do Tigre, Nidrian Heinrich. Os vereadores entregaram o documento e uma placa comemorativa pelo centenário da comunidade.

A Moção foi proposta pela vereadora Délci Schneider (PDT). Outra moção aprovada, foi de apoio aos candidatos aprovados no concurso da SUSEPE, para que sejam chamados para a segunda etapa do certame. De autoria do vereador Tiago Bertollo (MDB), ele destacou que 3.750 pessoas foram aprovadas e 3.000 foram chamadas. Tendo em vista que muitos desistem e outros não passam nos testes físicos, a Moção tem a finalidade de que os 750 restantes também sejam chamados para esta segunda fase.

De acordo com o regimento interno da Câmara de Arroio do Tigre, toda primeira sessão ordinária do mês tem um espaço destinado às pessoas que queiram ocupar a tribuna livre para assuntos gerais. O empresário Ênio Mainardi ocupou o espaço para criticar e chamar a atenção dos vereadores e do Poder Executivo sobre as guias do IPTU. Ele destacou que o documento não informa a localização dos terrenos e/ou imóveis, nem especifica as taxas que são pagas. Ele ainda disse que o IPTU pago em Arroio do Tigre é mais caro que o IPTU de outras cidades, como Santa Cruz do Sul. Ele defendeu que o Executivo chame as empresas que implantaram o novo sistema na prefeitura e a que fez o estudo para os novos valores do IPTU para que refaçam esse trabalho, pois segundo ele há muita diferença de valor pago em impostos de um vizinho para o outro com terrenos semelhantes.

Também ocuparam a tribuna as escoteiras do Grupo de Escoteiros Aimoré, de Sobradinho, Ana Luiza Homrich Scherer, Alice Telöken Melchior e Bethânia Dahlke. Elas aproveitaram a data em que se comemora o Dia do Escotismo para falar sobre o grupo e as atividades desenvolvidas pelos escoteiros. As integrantes também apresentaram cumprimentos e sinais utilizados pelos membros do grupo, como forma de valorizar os ensinamentos passados de geração em geração. Elas destacaram que os escoteiros têm em sua missão ajudar a proteger a natureza, cultivar amizades e o respeito pelas outras pessoas. Única a ocupar a tribuna para explicações pessoais, a vereadora Élia Maria Mainardi Brixner (Progressistas), aproveitou para parabenizar a todos os envolvidos na organização e participação no desfile e grande festa do Colono e Motorista, no domingo, dia 24 de julho, no Parque de Eventos Atílio Pasa. Ela destacou a organização das comunidades e das pessoas que formam essas comunidades, que vêm promovendo grandes festas no município. A próxima Sessão Ordinária ficou marcada para o dia 15 de agosto, às 18 horas.