Os vereadores de Arroio do Tigre estiveram reunidos nessa segunda-feira (20), na 2ª Sessão Ordinária do ano. Na ocasião, foram apreciados e aprovados, por unanimidade, três projetos de lei. O primeiro projeto autoriza a contratação emergencial e temporária de um assistente social, com carga horária de 30 horas semanais, para atuação na Casa de Passagem Vó Cecília, pelo período de até 180 dias.
O segundo projeto autoriza a contratação temporária e emergencial de 91 servidores para diversas áreas da administração pública. Entre os cargos contemplados estão professores, monitores, motoristas, assistentes sociais, agentes administrativos, merendeiras e outros. A proposta visa repor contratações encerradas em 2024 e atender demandas urgentes da população, garantindo a manutenção dos serviços públicos essenciais, como educação, saúde e assistência social.
Já o terceiro projeto, autoriza a contratação emergencial de 4 operadores de máquinas, com carga horária de 44 horas, e 1 Engenheiro Civil, com carga horária de 32 horas, pelo período de 180 dias. Essas contratações se darão de forma imediata, sem Processo Seletivo Simplificado, considerando a necessidade de dar continuidade ao serviço público, o qual não pode ficar desassistido.
Sobre o profissional Engenheiro Civil é de extrema relevância, pois será o responsável pela execução dos trabalhos técnicos, que terão início na próxima semana, referente a construção das novas pontes localizadas em Linha Cereja, a ponte de divisa entre os municípios de Arroio do Tigre e Estrela Velha e, a da divisa entre Linha Tigre e Anjo da Guarda, dando assim continuidade aos projetos que já estão em andamento. A 3ª sessão ordinária do Legislativo de Arroio do Tigre, será segunda-feira (27), às 18 horas.