Vereadores aprovam revisão salarial dos servidores públicos e agentes políticos de Arroio do Tigre

Vencimentos dos funcionários públicos, professores, prefeitos, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores terão reajuste de 11,30%

abr 20, 2022

Foto: Vinícios Rech/Rádio Sobradinho AM

Os vereadores de Arroio do Tigre estiveram reunidos no final da tarde desta segunda-feira (20), para apreciação de projetos que tratam sobre o dissídio salarial dos servidores públicos municipais. Foi aprovado o projeto que concede revisão de 11,30% sobre os vencimentos dos funcionários vinculados ao Executivo. Os parlamentares aprovaram o mesmo índice de reajuste para os próprios salários, do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. Também foi aprovado o projeto que concede o mesmo reajuste ao salário dos professores vinculados à Secretaria Municipal de Educação.

Já o Projeto de Lei 034/2022, que altera o plano de carreira e remuneração do magistério, recebeu um voto contrário do vereador Moacir Eichner (PDT). Conforme ele, a revisão dos vencimentos dos professores deveria ser os 33%, conforme estabelece o Ministério da Educação. O projeto em questão prevê que os professores que não alcançarem o valor do salário do Piso Nacional, mesmo com a revisão proposta de 11,30%, deverão receber o valor complementar. O vereador que votou contra o projeto questionou o porquê de o valor não ser incluído na folha de pagamento dos professores. Ele também criticou os professores por não estarem presentes na Sessão e deixarem de lutar pelos seus direitos. Ao final, o projeto foi aprovado com sete votos favoráveis.

Ainda foi apreciado o projeto que reestrutura o Quadro dos Cargos de Provimento e o Plano de Carreira dos servidores municipais. De acordo com o Executivo, se faz necessária a valorização dos profissionais que atuam para o bom andamento dos trabalhos no município. Este projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. A próxima Sessão Ordinária foi marcada para segunda-feira (02), às 18h.