Vereadores aprovam renovação de contratos de motoristas e nomeação de nova rua em Arroio do Tigre

Parlamentares estiveram reunidos para a primeira sessão ordinária do mês

mar 8, 2022

Foto: Vinícios Rech/Rádio Sobradinho AM

Os vereadores de Arroio do Tigre estiveram reunidos no final da tarde dessa segunda-feira (7), no Plenário Armidório Oscar Pasa para a primeira sessão ordinária de março. Na pauta, dois Projetos de Lei para apreciação. Um deles, de origem Executiva, pedia a contratação de quatro motoristas para atender necessidades da administração. De acordo com a justificativa do projeto, não serão contratados novos motoristas, mas sim uma renovação dos contratos já vigentes, tendo em vista que os quatro motoristas que serão contemplados pelo projeto são servidores da secretaria da Saúde. O projeto foi aprovado por 8 votos. No entanto, durante a discussão, o vereador Tiago Bertollo (MDB) destacou a necessidade de um concurso público também para atender as vagas de motoristas.

O segundo projeto aprovado na sessão dessa segunda-feira, foi de origem Legislativa e visa a nomeação de uma rua, no Bairro Limberger. Trata-se de uma nova rua aberta há alguns dias e que vai passar a se chamar Rua Orlando Arnaldo Schneider. O nome é em homenagem ao cidadão arroio-tigrense falecido em 2012. Chico Schneider, como o chamavam, era um membro ativo da comunidade, principalmente em Linha Tigre, onde desempenhava várias funções como assador de churrasco nas festas da comunidade, participante do Esporte Clube América, além de atuar como benzedor. Familiares de Orlando acompanharam os trabalhos do Legislativo na noite de ontem. A próxima sessão ordinária ficou marcada para a próxima segunda-feira (14), às 18h.

Na tribuna para explicações pessoais, o vereador Rogério Mayerhofer (PP) falou sobre a história por trás do Dia da Mulher e aproveitou para parabenizar as mulheres pela passagem do dia 8 de março. O vereador Carlos da Silva (PP) também aproveitou o espaço para parabenizar as mulheres e falou sobre uma competição esportiva que ocorreu no final de semana, em Estrela Velha. A Copa Integração RS, organizada pela AMCSerra, Famurs e Federação Gaúcha de Futebol Sete, reuniu times de várias cidades da região e Arroio do Tigre ficou em primeiro lugar. Carlinhos aproveitou para parabenizar o time que representou o município e destacou que, além do título, Arroio do Tigre também foi contemplado com uma emenda de R$ 250 mil para construção de uma quadra society.