Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara

Os vereadores de Arroio do Tigre estiveram reunidos em Sessão Ordinária, nesta segunda-feira (04), para apreciação de seis Projetos de Lei. Bom número de pessoas acompanhou de forma presencial a reunião desta semana, sendo boa parte composta por membros do Corpo de Bombeiros Voluntários do município. A corporação acompanhou a votação dos Projetos que destinam o terreno e o prédio, localizado na Rua João Drachler, para ser a nova sede dos voluntários. O local servia como incubadora de empresas. Atualmente, os bombeiros estão alocados no Almoxarifado da prefeitura. De acordo com o responsável pela comunicação da entidade, Fábio André Zimmer, o Deko, o novo local é um grande sonho dos Bombeiros e vem em boa hora para que se possa organizar o material e os veículos da corporação. Os vereadores também aprovaram a doação do caminhão que foi adquirido pelo município aos Bombeiros Voluntários.

Também utilizou a tribuna a presidente da Associação Beneficente Santa Rosa de Lima, Vilma Telöken. Ela agradeceu ao prefeito de Arroio do Tigre e vereadores por terem atendido ao pedido de doação para reforma do Hospital Santa Rosa de Lima. Ainda no ano passado, foi repassado à casa de saúde R$ 69.101,35. Com o valor foi possível concluir a obra de reforma do Centro de Partos, o qual recebeu aval da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, na última semana.

Também falou na tribuna da Sessão de ontem o policial militar, Artêmio Drachler. Ele fez um convite aos vereadores para que participem da festa de 30 anos da turma de brigadianos formada em 1991. Dessa turma, cinco policias residem no Centro Serra, os quais farão a organização do jantar. O evento ocorre no dia 30 de julho, no Clube 25 de Julho, em Arroio do Tigre.

Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei 047/2022 que institui gratificação de função a ser paga aos servidores titulares do cargo de contador e tesoureiros do Poder Executivo que executam serviços contábeis do Poder Legislativo. A justificativa é de que, por se tratar de serviços além das atribuições dos respectivos cargos, se faz necessária a gratificação.

Foi aprovado também o Projeto de Lei 050/2022 que concede incentivo à empresa MC Mecânica Agrícola LTDA com o serviço de terraplenagem. O serviço é necessário para que a empresa possa expandir sua área construída, proporcionando a expansão da empresa, que está localizada na Rua Bernardo Hackenhaar, no Bairro Getúlio Vargas. Já o outro projeto que esteve na ordem do dia e foi aprovado é o de número 051/2022 autorizando o Poder Executivo a incluir no Plano Plurianual e abrir crédito especial no valor de R$ 50 mil para custear despesas de manutenção no desenvolvimento de ações e serviços na Atenção Primária à Saúde do município.

Os vereadores também votaram o Projeto de Lei 052/2022 que objetiva a alteração de membro do setor público para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM). O projeto exclui a participação da promotoria de Justiça, substituindo pela Câmara de Vereadores, uma vez que membros do Ministério Público não podem fazer parte do Conselho. A matéria foi aprovada por unanimidade.