Vereadora Daniele Karnopp critica falta de apoio do Executivo à causa animal em Sobradinho

A parlamentar também chamou atenção para a necessidade de maior conscientização da população sobre a causa animal.
Foto: Fabricio Ceolin

A vereadora Daniele Karnopp (PP), que também atua na ONG Anjos da Rua, sediada no município, criticou a falta de apoio do Executivo municipal à causa animal. Segundo ela, diversas tentativas de diálogo com a atual administração não obtiveram retorno positivo. Daniele destacou que o castramóvel conquistado por meio de sua atuação já está com toda a estrutura física pronta e funcional, faltando apenas a contratação de um médico veterinário por parte da Prefeitura para iniciar os atendimentos.

Ela reforçou que, enquanto isso, as ONGs locais seguem realizando um trabalho diário intenso, dependendo exclusivamente de doações para custear alimentação, hospedagem, medicamentos e atendimentos veterinários. A parlamentar também chamou atenção para a necessidade de maior conscientização da população sobre a causa animal. Conforme relatou, o número de casos de maus-tratos, abandono e animais soltos nas ruas continua alto, e as organizações de proteção não conseguem atender toda a demanda. Daniele relembrou que, durante a gestão do ex-prefeito Armando Mayerhofer (MDB), foi feito um repasse de R$ 50 mil reais para castrações.

No entanto, ela lamenta que o mesmo comprometimento não esteja sendo observado na atual administração de Maninho Trevisan. Na última semana, segundo a vereadora, um caso de maus-tratos foi registrado no município de Estrela Velha. A Brigada Militar foi acionada, realizou atendimento no local e os animais foram recolhidos para um canil contratado pela prefeitura. Daniele reafirmou seu compromisso com a causa animal e afirmou que continuará buscando recursos e promovendo ações em defesa dos animais. Por fim, a parlamentar enfatizou que “maus-tratos configuram crime, e que é essencial uma mudança de mentalidade na sociedade”, destacando a responsabilidade dos tutores sobre seus animais.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade