Vereador quer debater com o Executivo o reajuste salarial dos servidores municipais de Sobradinho

O parlamentar salientou que ficou sabendo pela mídia, sobre o anuncio do reajuste de 12% nos salários de 25% no vale alimentação, que passaria para R$ 500,00

Foto: Arquivo Rádio Sobradinho

O vereador Miguel Vieira (PP), disse que quer debater com o Executivo, o reajuste salarial dos servidores. O parlamentar salientou que ficou sabendo pela mídia, sobre o anuncio do reajuste de 12% nos salários de 25% no vale alimentação, que passaria para R$ 500,00. Ele lembrou que o auxilio alimentação dos servidores de Sobradinho foi criado em sua gestão, mas não teve a intenção de ser uma ferramenta utilizada pelo Executivo de complementar os salários dos servidores.

Ele lembrou que os servidores municipais que se aposentam, perdem o direito ao vale, ficando sem ganhos reais em seus salários. Ele pediu em sua fala na tribuna, que o Executivo e o Sindicato dos Servidores Municipais de Sobradinho atentem para a questão e que protejam os aposentados, pois ele avalia que o vale alimentação não pode ser levado a um patamar tão grande.

Miguel Vieira revelou que quando criou o benefício, não pode estender aos aposentados por força de lei, mas pediu mais sensibilidade do Executivo para a questão. Até agora, não há na Câmara de Vereadores de Sobradinho nenhum projeto protocolado que trata sobre o aumento salarial do funcionalismo do município.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade