Vereador Helton Vendruscollo diz que salão Coronel PI é particular e não tem caráter comercial

Vendruscollo explicou que criou o local como alternativa para encontro de amigos e pessoas da comunidade

jun 28, 2021

Vereador de Sobradinho Helton Vendruscollo – Foto: Jorge Augusto Foletto

O vereador de Sobradinho Helton Vendruscollo – MDB, se manifestou nesta segunda-feira (28), sobre as duas notificações que teve em sua propriedade – o salão Coronel PI, de Campestre – durante a pandemia do Coronavírus. Falando ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, ele negou que tenha havido jogos de bochas no local. Conforme o parlamentar, trata-se de uma propriedade particular, em que recebe amigos sem nenhum caráter comercial.

Vendruscollo explicou que criou o local como alternativa para encontro de amigos e pessoas da comunidade. Ele também negou que tenha havido fuga de pessoas durante uma fiscalização da vigilância sanitária e da Brigada Militar. Helton disse que por ser um local amplo, não há nenhum risco de contabilização. Além disso, afirmou que há álcool gel e máscaras disponíveis para quem for visitar a propriedade. Quanto ao questionamento feito pela Caixa Econômica Federal – empresa onde trabalha – Helton Vendruscollo informou que não é proprietário de estabelecimento comercial, mas sim, de uma propriedade particular.

Ele lamentou que o fato tenha causado tanta repercussão, destacando que todas as pessoas que estiveram no local, respeitaram todos os protocolos de segurança. Além disso, negou que tenha havido jogos de bochas no local. O vereador Helton Vendruscollo está sendo investigado pelo Ministério Público, por infração de medida sanitária preventiva à Covid-19. Ele foi autuado duas vezes pela Vigilância Sanitária devido a aglomerações de pessoas no local.