Vereador de Ibarama diz ser favorável à redução dos salários dos parlamentares

Reivindicação neste sentido está sendo proposta para o Legislativo, através de um abaixo-assinado que recolheu a adesão de 1.100 eleitores de Ibarama

nov 16, 2021

Foto: Jorge Foletto/Rádio Sobradinho AM

O vereador de Ibarama Tainã Forgerini (PP), confirmou nesta terça-feira (16) ser favorável à redução dos salários dos vereadores do município para um salário mínimo. Reivindicação neste sentido está sendo proposta para o Legislativo, através de um abaixo-assinado que recolheu a adesão de 1.100 eleitores de Ibarama.

Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, Forgerini disse que esse é o desejo dos eleitores que votaram nele, e na condição de representante deles, tem o dever de apoiar a proposta. Ele avalia, no entanto, que a redução dos vencimentos dos vereadores para um salário mínimo ainda não tem votos suficientes para aprovação.

O parlamentar acredita que o presidente da casa, Norlei Mariani Junior, irá colocar o projeto em votação ainda este ano. Tainã Forgerini também considera muito elevado o valor das diárias dos vereadores de Ibarama e se propõe a colocar em discussão uma eventual redução de valores.