Vereador cobra aumento de repasses para a APAE de Sobradinho

Procura por atendimento na instituição aumentou significativamente nos últimos anos

abr 6, 2022

Foto: Henrique Lindner/Rádio Sobradinho AM

A demanda por atendimento na APAE de Sobradinho aumentou nos últimos anos, o que fez surgir uma fila de espera por atendimento. O assunto foi levantado pelo vereador Luiz Freitas, do Progressistas, na última sessão da Câmara. Nesta quarta-feira (06), em entrevista à Rádio Sobradinho AM, ele disse que tem sido procurado por pais de crianças com alguma deficiência que não estão conseguindo atendimento na instituição, principalmente casos de autismo.

O vereador esclareceu que não se trata de uma crítica à APAE. Conforme ele, a entidade presta um bom atendimento e cumpre integralmente o convênio mantido com a prefeitura de Sobradinho. O valor repassado é que precisas ser aumentado para que mais profissionais possam ser contratados, e desta forma, oferecer mais vagas de atendimento, afirmou o vereador.

Segundo Freitas, o presidente da APAE, João Antônio Cides, confirma a situação e reforçou, na última sessão da Câmara, o pedido para que o Executivo eleve o valor do repasse. O vereador disse ainda que a administração municipal foi receptiva ao pedido e ficou de estudar uma alternativa. Na entrevista de hoje, Maninho Freitas também falou de seu projeto que tem o objetivo de instituir em Sobradinho a Política Municipal de Atendimento à Pessoa com Fibromialgia. A proposta deverá ir à votação na semana que vem.