Vencedores do projeto de empreendedorismo E-Generation, da Unisc, serão conhecidos nesta sexta-feira

O momento terá a presença de Jerome Fields, Cônsul Interino do Consulado-Geral dos Estados Unidos, em Porto Alegre

jul 5, 2022

O ponto alto do projeto de empreendedorismo E-Generation, da Unisc, ocorre nesta sexta-feira (08). Neste dia, os estudantes das nove escolas que participam fazem a apresentação dos trabalhos. O momento terá a presença de Jerome Fields, Cônsul Interino do Consulado-Geral dos Estados Unidos, em Porto Alegre, e Marianne Behs, assessora para Assuntos de Educação e Cultura do Consulado-Geral dos Estados Unidos, em Porto Alegre, sendo que o consulado é uma entidade parceira da proposta ao lado da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), 6ª Coordenadoria Regional de Educação (6ªCRE) e Sebrae-RS.

Durante o dia, 80 estudantes e professores participam de diversas atividades na Unisc, começando por um café da manhã. A partir das 10 horas, os alunos se dividem em quatro grupos e participam de um tour pela universidade. Às 11 horas, eles estarão em uma palestra no TecnoUnisc, com retorno ao Memorial por volta das 11h45min. No meio-dia, as turmas participam de um almoço com a temática americana. Na parte da tarde, às 13h30min, os grupos começam a apresentação dos trabalhos, no Memorial, que têm uma proposta de solução inovadora. Entre os jurados, está o reitor da Unisc, Rafael Frederico Henn.

A divulgação dos vencedores ocorre às 16h30 com a entrega das premiações. Os que ficarem em primeiro lugar recebem, cada um, um celular, além de curso de inglês da Unisc e curso no Sebrae. Já a escola ganha uma Tv Smart de 65 polegadas. Os que ficarem em segundo e terceiro recebem curso de inglês na Unisc e curso no Sebrae. De Sobradinho, participa do projeto E-Generation, da Unisc, a Escola Estadual Benjamim Copetti, Sobradinho, com o “Projeto Esfera”. As demais escolas participantes são de Venâncio Aires; Rio Pardo; Encruzilhada do Sul; Candelária; Santa Cruz e Pantano Grande.