Veículos e rotas utilizadas para o transporte escolar de Arroio do Tigre passam por revisão

Anualmente são feitas a revisão e o acompanhamento das rotas, percorrendo trechos e utilizando ferramentas modernas, como o Google Maps, para readequar os trajetos e atender de maneira eficiente e segura todos os estudantes que dependem do transporte escolar para alcançar suas escolas.

fev 1, 2024

Foto: Divulgação

O secretário municipal da Educação e Cultura, Fabrício Daniel Pape, e a supervisora do transporte escolar, Alda Roberta Drum Konrad, estiveram fazendo uma vistoria nos veículos utilizados para o transporte escolar de Arroio do Tigre. A iniciativa é parte de uma série de atividades programadas antes do início do ano letivo, visando garantir que os alunos sejam recebidos e transportados com a máxima segurança. O município de Arroio do Tigre promove anualmente a revisão e o acompanhamento das rotas, percorrendo trechos e utilizando ferramentas modernas, como o Google Maps, para readequar os trajetos e atender de maneira eficiente e segura todos os estudantes que dependem do transporte escolar para alcançar suas escolas.

Segundo Fabrício Pape, a revisão das rotas é uma prática essencial para garantir a eficácia do serviço, possibilitando adaptações e ajustes conforme necessário. Esse processo é conduzido com o objetivo de otimizar os itinerários, levando em consideração a quantidade de alunos atendidos, as novas demandas que possam surgir e o cuidado com o tempo de permanência dos alunos nos veículos. O secretário ressalta que “a revisão constante das rotas é um compromisso da Prefeitura de Arroio do Tigre a fim de proporcionar, com eficiência e segurança, o acesso à educação para os estudantes locais”.

Além disso, lembra que a responsabilidade dos pais no processo envolve a conscientização sobre a importância do uso eficiente do transporte escolar. Ao compreenderem a necessidade de otimizar o serviço, os pais podem contribuir para a eficácia das rotas, conduzindo seus filhos no embarque e desembarque de forma organizada. Fabrício Daniel Pape destaca que a prefeitura de Arroio do Tigre emprega uma gestão cuidadosa desses recursos, garantindo que o transporte escolar seja uma solução eficiente para os desafios geográficos e demográficos locais.