Vândalos voltam a causar estragos no Parque da Fejão

Mayerhofer revelou que uma pessoa foi contratada como zelador do Parque da Fejão, e tem feito o possível para manter a ordem no local, porém, por vezes é impossível cuidar de tudo.

mar 9, 2022

Foto: Divulgação

Vândalos depredaram no último final de semana, postes que servirão para o cercamento do Parque da Fejão. O prefeito Armando Myerheofer, avalia a situação como lamentável, pois a situação foi registrada no último sábado (05), quando algumas pessoas derrubaram cerca de 5 postes da construção. A empresa que está prestando o serviço tomou conhecimento, e já providenciou a reposição e vai arcar com o dano. O prefeito destacou que a prefeitura passa por dificuldades em encontrar empresas que façam as obras, avaliando que situações como essa afastam empresas de executar serviços para o poder público, devido aos furtos de materiais ou por atos de vandalismo.

Mayerhofer revelou que uma pessoa foi contratada como zelador do Parque da Fejão, e tem feito o possível para manter a ordem no local, porém, por vezes é impossível cuidar de tudo. Algumas câmeras também estão monitorando o parque, e outras deverão ser instaladas no futuro, pois será construída uma nova praça e o restaurante do parque está em processo de terceirização. O prefeito destacou ainda que foram feitas reformas em banheiros e churrasqueiras, melhorias na rede de água, porém, lamenta que ainda aconteçam atos de depredação por parte dos frequentadores.

Questionado sobre a área do cercamento, Armando Mayerhofer revelou que ele vai iniciar na entrada do parque e irá até aos fundos do pavilhão onde hoje está instalada uma empresa de concretos, separando a parte superior do parque da Fejão. Haverá três portões de acesso, e a intenção é abrir o parque por volta das 7 da manhã e fecha-lo às 22 horas. Quanto ao vandalismo no Cemitério Municipal com o roubo de letras, fotos e imagens de metal, o prefeito avaliou ser uma situação triste. Destacou que já estão sendo instaladas luminárias na área do cemitério, e está em estudo a instalação de câmeras de monitoramento. Para o próximo ano, o prefeito Armando Mayerhofer garantiu que deverá haver recursos disponíveis para o cercamento do local.