Vândalos voltam a causar estragos no cemitério municipal de Sobradinho

Foram arrancados crucifixos, letras, números e molduras das fotos das pessoas enterradas no local

fev 26, 2022

Foto: Jorge Foletto/Rádio Sobradinho AM

Os vândalos continuam causando estragos e prejuízos no Cemitério Municipal de Sobradinho. Diversos túmulos foram alvo de vandalismo e furto nos últimos dias. Deles, foram arrancados crucifixos, letras, números e molduras das fotos das pessoas enterradas ali. Segundo José Faleiro, zelador do Cemitério Municipal, o crime é recorrente, e a cada vez que acontece, aumenta o número de locais atacados. As fotos são atiradas no chão próximo do local dos furtos. De quinta-feira (24) até este sábado (26) cerca de 40 túmulos foram alvo dos ladrões. Faleiro salientou que trabalha no local apenas durante o dia, e não tem como interferir na ação dos ladrões durante a noite.

O zelador salienta que se alguém furta é por que alguém compra, e esse deveria também ser penalizado. Uma ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Sobradinho. José Faleiro pede a quem tem parentes enterrados no Cemitério Municipal, que compareça a fim de conferir se os seus túmulos foram vandalizados. Na manhã deste sábado, Evaldo Kegler, que tem seu pai sepultado no Cemitério Municipal esteve na Rádio Sobradinho pedindo providências com relação ao problema. Segundo ele, depois de ouvir a entrevista na tarde desta sexta-feira (25) no Programa Quadro Geral, da Rádio Sobradinho AM, foi até o cemitério municipal e constatou que mais uma vez foi vítima dos furtos.

Ele já teve que repor letras e crucifixos no túmulo de seu pai mais de uma vez. Segundo Evaldo Kegler, os prejuízos são grandes, e mais uma vez terá que repor aquilo que foi roubado. Ele cobrou uma atitude por parte dos responsáveis, pedindo que providências sejam tomadas.