Pesquisar
Close this search box.

Vacinação contra influenza é liberada para toda população de Lagoa Bonita

A enfermeira-chefe da sala de vacinas, Maria Cristina Chiapinotto, lembra que a vacinação é essencial para proteger a saúde da população e evitar a propagação, especialmente durante as estações mais frias, quando a incidência da gripe tende a aumentar.
Foto: Divulgação

A partir de agora, todas as pessoas do município, com mais de 6 meses de idade, podem se vacinar contra a gripe. A enfermeira-chefe da sala de vacinas, Maria Cristina Chiapinotto, lembra que a vacinação é essencial para proteger a saúde da população e evitar a propagação, especialmente durante as estações mais frias, quando a incidência da gripe tende a aumentar. Conforme ela, para receber a vacina, as pessoas devem comparecer na Unidade de Saúde de Lagoa Bonita do Sul com documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação.

O imunizante contra a gripe protege contra três subtipos do vírus mais circulantes no momento: influenza A (H1N1); influenza A (H3N2) e influenza B. Maria Cristina Chiapinotto salienta que “a vacina não provoca gripe, pois é fabricada com vírus inativo”. Ela faz um apelo para que todas as pessoas dos grupos prioritários façam a adesão à campanha, que “tem como objetivo reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus influenza”. Em Lagoa Bonita, a meta é vacinar contra a gripe, 90% do público alvo.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade