Vacina contra Covid-19 está disponível para novos grupos em Sobradinho

Para vacinar as crianças é necessário que os pais ou responsáveis entrem em contato com a Secretaria, no Posto Central, para o agendamento.

jan 22, 2024

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde de Sobradinho já está fazendo o agendamento para aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a menores de 4 anos, uma vez que esta vacina já está fazendo parte do Calendário Vacinal das crianças. Para tanto, é necessário que os pais ou responsáveis entrem em contato com a Secretaria, no Posto Central, para o agendamento, que pode ser feito pessoalmente, ou pelos telefones (51) 3742-3470 ou pelo WhatsApp no 3742-1164. Também já está disponível no município a vacina da Covid-19 Bivalente para novos grupos prioritários.

Além dos idosos acima de 60 anos e pessoas imunocomprometidas, também podem receber a imunização as gestantes e puérperas, pessoas vivendo em instituições de longa permanência e seus trabalhadores; indígenas; ribeirinhos, quilombolas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência, pessoas com comorbidades, pessoas privadas de liberdade e funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; adolescentes e jovens cumprindo medidas sócio-educativas e pessoas em situação de rua.

A vacinação para esses grupos prioritários ocorre toda a sexta-feira, no turno da manhã, a partir das 9 horas, e a tarde, após às 14 horas e 30 minutos, em todas as ESFs do município. Não é necessário agendamento prévio, mas é preciso apresentar a Carteira de Vacinação e o CPF. A secretária da Saúde de Sobradinho, Ana Feron, destaca a importância de todos fazerem a vacina, pois, além de estarem se protegendo, estarão protegendo também outras pessoa que estejam ao seu redor. Ela também reforça aos pais ou responsáveis que entrem em contato com o Posto Central de Saúde de Sobradinho para o agendamento das vacinas das crianças, pois esta já faz parte do calendário vacinal.