Uso de máscaras passa ser facultativo também nos ambientes escolares do Centro Serra

Decisão foi tomada durante reunião dos prefeitos que compõem a AMCSERRA, no município de Lagoa Bonita do Sul

abr 11, 2022

Foto: Assessoria de Imprensa de Lagoa Bonita do Sul

A Associação dos Municípios do Centro Serra promoveu na última sexta-feira (08), no Centro Administrativo de Lagoa Bonita do Sul, sua Assembleia Geral Ordinária. O evento fez parte das festividades de aniversário do município, que completa 26 anos de Emancipação, e 22 anos de Administração. Na oportunidade, houve também o encontro das Primeiras Damas e Soberanas dos Municípios que fazem parte da AMCSERRA. Vários assuntos de interesse comum estiveram em pauta. Houve a composição dos demais membros da diretoria que ficará à frente da entidade até fevereiro de 2023.

O prefeito de Segredo, Valdir Rodrigues, já havia sido reeleito presidente da AMCSERRA. Ele terá como 1° vice-presidente Alexander Castilhos – prefeito de Estrela Velha, e como 2° vice-presidente, Marciano Ravanello – prefeito de Arroio do Tigre. Na ocasião, os prefeitos fizeram uma avaliação da pandemia nos municípios da região, e através do resultado ficou definido que o uso de máscaras de proteção individual passa a ser facultativo em todos os espaços públicos e privados, abertos ou fechados de uso coletivo, inclusive em ambiente escolar. A medida é válida também para as Unidades de Saúde e Hospitais, exceto se o uso for solicitado pelo estabelecimento.

No entanto, não se aplica a regra as pessoas infectadas ou suspeitas de estarem com o Coronavírus durante o período de transmissão, e pessoas que apresentam sintomas gripais. Permanece tendo que ser respeitado o período de isolamento. Os estabelecimentos comerciais poderão solicitar o uso da máscara quando julgar necessário. As regras poderão ser revistas a qualquer tempo, de acordo com as taxas e índices de transmissibilidade da COVID-19. Ficou definido ainda, que em virtude do feriado que antecede a Páscoa, os municípios terão expediente nas Prefeituras será somente até quinta-feira(144) pela manhã. A próxima assembleia geral Ordinária da AMCSERRA será em Tunas, no dia 6 de maio.