Unisc recebe inscrições para o Programa Uniama

Objetivo do programa é proporcionar a interação das pessoas idosas com a Universidade, através de atividades e serviços em prol do envelhecimento com qualidade de vida

jul 26, 2021

A Unisc está com inscrições abertas para o Programa Universidade do Adulto Maior (Uniama), voltado a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Vinculado ao Núcleo de Ação Comunitária (NAC), órgão da Direção de Extensão e Relações Comunitárias, o Uniama tem como objetivo proporcionar a interação das pessoas idosas com a Universidade, através de atividades e serviços em prol ao envelhecimento com qualidade de vida.

O Programa busca articular o ensino, a pesquisa e a extensão ligados à Geriatria e a Gerontologia, através dos diversos cursos, setores, projetos e programas da Universidade. As inscrições podem ser realizadas pelo link: unisc.br/uniama

 

Atividades/oficinas presenciais:

Ginástica Dança/Funcional (início: 9 de agosto. Local: Sala do Ginásio); Ferramentas para Comunicação na Internet (início: 11 de agosto. Local: bloco 17 – Laboratório 4); Conhecendo o passado e o presente por meio da fotografia (início: 12 de agosto. Local: bloco 1); Ginástica Postural/Recreativa (início: 13 de agosto. Local: Sala do Ginásio).

 

Atividades/oficinas on-line:

Qualidade de vida – as diferentes dimensões de produção em saúde (início:  9 de agosto); Atividade física para pessoas idosas (início: 9 de agosto); Papo da Hora (início: 10 de agosto); Curso Vida e Espiritualidade (início: 11 de agosto);  Ginástica Cerebral (início: 10 de agosto); Envelhecer com Memória (início: 11 de setembro).