Unisc promove seu vestibular de inverno neste sábado

Nesta edição, os cursos mais procurados foram Medicina, Direito, Psicologia, Biomedicina e Enfermagem.

jun 24, 2022

Foto: Unisc

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) promove neste sábado (25) seu processo seletivo do Vestibular de Inverno 2022. A prova ocorre nos campi de Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires. Nesta edição, os cursos mais procurados foram Medicina, Direito, Psicologia, Biomedicina e Enfermagem. A relação das salas será disponibilizada na tarde desta sexta-feira (24), no site da Unisc.

O processo seletivo tem início às 14h30min de sábado e o acesso às salas é permitido a partir das 13h45. É aconselhado que os candidatos cheguem o mais cedo possível para evitar transtornos. Para Medicina, o processo seletivo será somente no campus de Santa Cruz do Sul, com uma prova de Proficiência em Língua Portuguesa – Redação e mais 45 questões objetivas, distribuídas em áreas de conhecimento. Também é possível utilizar a nota das questões objetivas e da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Já para o processo seletivo dos demais cursos, será aplicada uma prova de Proficiência em Língua Portuguesa – redação. Os candidatos também contam com a possibilidade de aproveitamento das notas das redações do Enem, de edições entre 2017 e 2021, ou do vestibular da Unisc a partir de 2017. O uso de máscara é opcional durante o decorrer da prova e também nas estruturas de todos os campi. A lista dos classificados será disponibilizada, no site e para os meios de comunicação, no dia 27, às 15 horas. Já para Medicina, às 15 horas do dia 29 de junho.