Unisc promove segunda edição da Feira de Ciências – Inovação e Sustentabilidade

Para 2022, a feira conta com o apoio de três coordenadorias Regionais de Educação, que contemplam o Vale do Rio Pardo e Centro Serra, Litoral Norte e Vale do Jacuí Centro

maio 18, 2022

A Feira de Ciências – Inovação e Sustentabilidade, organizada e promovida pela UNISC, está com o calendário de atividades definido. Escolas públicas estaduais e municipais e privadas estão convidadas para o evento que é marcado pela produção e disseminação do conhecimento. Para 2022, a feira conta com o apoio de três coordenadorias Regionais de Educação, que contemplam o Vale do Rio Pardo e Centro Serra, Litoral Norte e Vale do Jacuí Centro; e das secretarias Municipais de Educação destas regiões.

Ao todo, são mais de 50 municípios na área de abrangência. Segundo a coordenadora geral do evento, professora Cláudia Mendes Mählmann, a feira será de forma presencial e a distância entre 18 e 21 de outubro envolvendo estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental até o final do ensino médio. Em entrevista à Rádio Sobradinho nesta quarta-feira (18), ela explicou que o objetivo central é incentivar a difusão e divulgação de projetos desenvolvidos pelos alunos das escolas participantes, com acompanhamento e orientação de professores, visando a popularização e a valorização da ciência e do conhecimento.

Conforme a coordenadora, os trabalhos podem ser elaborados por uma equipe com até seis componentes, entre estudantes e professores. Para participar, é necessário que o professor se inscreva para uma capacitação, cujas inscrições estão abertas no site da Unisc, na aba Extensão/Eventos. Como o evento é interdisciplinar, todas as áreas do conhecimento podem participar.  Os interessados podem obter mais informações através do site da feira e com a organização pelo e-mail feiradeciencias_@unisc.br. Haverá também a divulgação de informações pelas redes sociais do evento, que podem ser acompanhadas pelo @cienciasfeira2022 ou facebook.com/feiradeciencias2022.