Unisc fará pesquisa para verificar demanda de novos cursos em Sobradinho

Vice-reitor da universidade garantiu a oferta de novos cursos de extensão de curta duração

set 17, 2021

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) fará, nos próximos dias, uma pesquisa em Sobradinho e municípios vizinhos, a fim de levantar a demanda por novos cursos de graduação. Foi o que disse hoje o vice-reitor da Universidade, Rafael Henn, durante entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM. Conforme ele, para a instalação de novos cursos é necessária a solicitação de autorização do Ministério da Educação, e garantia de que haverá público para os novos cursos por um determinado período.

Ele também garantiu a oferta de novos cursos de extensão de curta duração, destinados a qualificação profissional. Nos próximos dias, a Unisc deve divulgar quais serão os novos cursos a serem oferecidos no Campus de Sobradinho. Segundo Rafael Henn, os valores destes cursos rápidos serão acessíveis com a possibilidade de algumas bolsas de estudo. Este é o resultado da reunião, realizada esta semana em Sobradinho, que debateu a possibilidade de criação de novos cursos da instituição no município.

A CACISS foi uma das entidades que participou deste encontro. Conforme sua presidente, Tatiana Lisboa, entre as sugestões apresentadas para a Unisc estão os cursos superiores de agronomia e enfermagem. Também falando à Rádio Sobradinho AM, ela disse que em relação aos cursos rápidos, uma lista com várias sugestões foi entregue pelas entidades. Tatiana citou, entre eles, gastronomia, robótica, cuidador de idosos, marketing em plataformas digitais e gestão de propriedades rurais.

Tatiana Lisbôa, presidente da Caciss, participou do Programa Enfoque. Foto: Jorge Foletto/Rádio Sobradinho AM