Unisc de Sobradinho recebe autorização para três cursos técnicos

Para a coordenadora administrativa da Unisc de Sobradinho, Jocelaine Maieron, os cursos profissionalizantes aceleram a entrada do aluno no mercado de trabalho

abr 26, 2022

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), campus Sobradinho, junto ao Centro de Educação Profissional da Unisc (Cepru), recebeu a autorização para oferecer os cursos técnicos em “Agropecuária”, “Marketing” e “Vendas”. O anúncio já foi publicado no Diário Oficial do Estado. O técnico em Agropecuária tem carga horária de 1.600 horas, sendo 1.200 teórico-prático mais 400 horas de estágio. O técnico em Marketing e também o de Vendas terão 800 horas cada um. Por enquanto, ainda não há previsão de quando será aberto o período de inscrições para os interessados.

Para a coordenadora administrativa da Unisc de Sobradinho, Jocelaine Maieron, os cursos profissionalizantes aceleram a entrada do aluno no mercado de trabalho, já que têm duração média de dois anos, com um enfoque mais prático. Conforme ela, “a Unisc de Sobradinho, com a oferta destes cursos, visa suprir uma demanda de mão de obra especializada e qualificada e busca atender uma solicitação das entidades locais”. Jocelaine ressalta que dentro de alguns dias a Unisc vai divulgar mais informações como, por exemplo, período de inscrições, matrícula e previsão de início.