Unisc completa 28 anos

Atualmente, a entidade oferece diversas modalidades de bolsas e financiamentos que tornaram possível o sonho de milhares de estudantes seguirem no Ensino Superior

jun 24, 2021

A Unisc completa 28 anos de atividades nesta sexta-feira (25). Em 1993, a hoje Universidade de Santa Cruz instalou-se no campus localizado no Bairro Universitário e não parou de crescer desde então: criou dezenas de cursos nas mais diversas áreas e ganhou considerável destaque em nível nacional e internacional, no ensino, na pesquisa e na extensão; instalou-se em outros municípios – Venâncio Aires, Sobradinho, Capão da Canoa e Montenegro.

Além disso, segundo a Reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer, a Unisc otimizou os serviços de saúde para a população através do Hospital Santa Cruz (HSC), do Hospital Veterinário, do SIS (Serviço Integrado de Saúde), da Clínica de Fisioterapia e de diversos projetos sociais; proporcionou um amplo complexo esportivo e projetos de inclusão que aproximam a Universidade da comunidade.

Ela destaca que a Universidade de Santa Cruz promoveu também eventos, shows e grandes festivais para dezenas de milhares de jovens da região. Atualmente, a entidade oferece diversas modalidades de bolsas e financiamentos que tornaram possível o sonho de milhares de estudantes seguirem no Ensino Superior; e mostrou à população o que é ser, na prática, uma instituição comunitária, comprometida com o desenvolvimento das pessoas e da sociedade.