Unisc campus/Sobradinho promoveu seu Quiz Jurídico com alunos da região

Aceitaram o desafio as escolas estaduais: Cristo Rei de Passa Sete; Arroio do Tigre de Arroio do Tigre, Catarina Bridi de Ibarama e Padre Affonso Diehl de Segredo

nov 25, 2021

Foto: Divulgação

Foi realizada na tarde da última terça-feira (23) a final do 1º QUIZ Jurídico do Campus da UNISC – Sobradinho, evento promovido pela Coordenação do Curso de Direito da UNISC – Sobradinho. Como foi um projeto piloto devido as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, foram convidadas algumas escolas Estaduais do Centro Serra, para uma seletiva com alunos dos terceiros anos do Ensino Médio. Assim a escola deveria organizar as equipes e disponibilizar o espaço e os equipamentos para o evento.

Aceitaram o desafio as escolas estaduais: Cristo Rei de Passa Sete; Arroio do Tigre de Arroio do Tigre, Catarina Bridi de Ibarama e Padre Affonso Diehl de Segredo. As seletivas aconteceram no mês de novembro sendo que a equipe finalista na Escola disputaria a etapa final no campus da Unisc, em Sobradinho. Na Escola Cristo Rei – de Passa Sete a equipe ganhadora foi a Equipe A, coordenada pela professora Giane Scherer Fetzer, e integrada por Thayani Gomes, Thiarles Dalberto de Andrade e Raissa Bilhan. Na Escola Arroio do Tigre – Equipe Terceirão 304, formada por Defini Preus, Letícia dos Santos Teichmann, Augusto de Siqueira, Arthur de Siqueira e Kelen Thalia dos Santos, coordenada pela professora Vera Ferreira Eichner.

Na Escola Catarina Bridi – de Ibarama, foi vencedora a quipe The Thunderbolz, formada por Gabriel Luiz Bergel, Vinícius Puntel, Erlon Gabriel Scota e João Pedro Trojahn, sob a coordenação da professora Patrícia Olivier Bernardi. Já a equipe vencedora da Escola Padre Affonso Diehl – de Segredo, foi a Fênix, coordenada pela professora Marivani de Bona Mioni, e integrada por Tarciane Beber, Diogo Gregório, Pâmela da Silva, Maikieli Trevisan e Marina Giehl. As questões relacionadas a área jurídica elaboradas pela Professora e Subcoordenadora do Curso de Direito de Sobradinho, Grace Kelen de Freitas, foram apresentadas por Lucas Baumhardt, totalizando 15 questões.

Ao final, consagrou-se vencedora a Equipe Terceirão 304 de Arroio do Tigre, que recebeu como premiação final uma caixa de som da JBL, para cada integrante. A coordenadora Administrativa da UNISC – campus de Sobradinho, Jocelaine Maieron, ressalta o envolvimento e participação de todos os alunos, inclusive nas seletivas dentro das escolas, destacando a importância de levar atividades que mobilizem os estudantes e despertem interesse dos educandos para questões que envolvam temas jurídicos presentes no seu dia a dia. Para o ano de 2022, a intenção é envolver todas as escolas da região Centro Serra.